quarta-feira, 8 de abril de 2015

Antônio Figueira de olho no Senado em 2018


Dr. Antônio Figueira acompanhou de perto os investimentos na saúde feitos pelo estado em Garanhuns


O blogueiro Edmar Lyra fez um interessante ensaio sobre os planos políticos do médico Antônio Figueira, que teve seu nome comentado na semana passada como opção para a Prefeitura de Garanhuns em 2016. Na verdade, Figueira, mesmo de família tradicional no município e com seu nome vinculado a investimentos na saúde em Garanhuns como o SAMU, UPAE, Hospital Dom Moura e o futuro Hospital Mestre Dominguinhos, tem se preparado para voos maiores. O Edmar explica, Confira:

"Aos 54 anos o secretário da Casa Civil Antônio Figueira ganhou uma força muito grande dentro do Palácio do Campo das Princesas. Integrante do núcleo duro do ex-governador Eduardo Campos, Figueira foi tomando gosto pela política depois que assumiu a secretaria de Saúde do estado em 2011.

Bem-sucedido na medicina, tendo sido presidente do IMIP, Figueira foi responsável pelo atual sistema de saúde do estado, tendo sido uma peça fundamental na engrenagem que construiu três hospitais – promessa de campanha de Eduardo Campos em 2006 – e as UPAs que deram um novo panorama à saúde de Pernambuco.

Durante a campanha eleitoral, Antônio Figueira foi um dos coordenadores do projeto que elegeu Paulo Câmara governador e Fernando Bezerra Coelho senador. Na fase aguda após a morte de Eduardo, foi Figueira um dos mais importantes quadros da campanha vitoriosa da Frente Popular em Pernambuco.

Assumiu a Casa Civil e foi pouco a pouco se ambientando com a articulação política. Hoje é, talvez, o maior conselheiro do governador Paulo Câmara e não há nada que aconteça no governo de Pernambuco que não passe pelo seu crivo. 

Diante da ascensão política do secretário da Casa Civil, o meio político já considera como certa a sua postulação ao Senado como um dos candidatos às duas vagas que estarão em disputa nas eleições de 2018. Obviamente ainda é muito cedo para se tratar das eleições de 2018, sobretudo quanto ainda teremos pela frente as eleições municipais de 2016, mas se tem alguém no jogo para o Senado, este alguém é o secretário Antônio Figueira.

Por Edmar Lyra"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.