quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deputada visita Nascente Olho D'Água em Garanhuns


Nascente foi quase devastada no início do ano


A deputada estadual Priscila Krause (DEM) fará uma visita à Nascente Olho D'Água, em Garanhuns, nesta sexta-feira (01), atendendo convites de defensores do meio ambiente. A informação é do Mateus Alves, e um dos militantes que tem aberto o debate nas redes sociais. A visita está marcada para o horário da manhã, provavelmente às 09:30h.

A nascente tem sofrido nos últimos anos com a negligência das administrações municipais, que parecem estar despertando para a necessidade de preservar nossas fontes, embora ainda de forma tímida, e provocada pela sociedade. Recentemente, os caminhantes do Parque Euclides Dourado se surpreenderam com a beleza da natureza e com o volume de água​s​ cristalina​s​ que jorra​m​ a céu aberto, na Nascente Olho D'Água, que tem vazão de mais de 70.000 litros d'água/hora, porém, testemunharam com tristeza, a ameaça de destruição da reserva ecológica​,​ em decorrência do deslizamento da encosta no último dia 16 de fevereiro e a quantidade de lixo e entulhos trazidos ao leito do riacho.​

Próximo dali, há o sistema de drenagem e esgotos provenientes da COHAB II, Loteamentos Rosa Mística e Parque 304, que estão provando danos ambientais principalmente nos últimos dois anos, decorrentes desta desastrosa obra de drenagem, responsável pelo surgimento de erosões e formação de voçorocas.

Recentemente a nascente foi quase soterrada, uma devastação que colocou em risco sua existência.

É bom que a deputada conhece e se integre à luta daqueles que desejam a preservação das nascentes e outros ambientes ecológicos de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.