quinta-feira, 9 de abril de 2015

TODOS POR PERNAMBUCO reúne 1.419 pessoas em Surubim. Nesta sexta é em Garanhuns!




A abertura da rodada do Agreste do Seminário Todos por Pernambuco registrou a presença de 1.419 pessoas no município de Surubim, na Escola Técnica Antônio Arruda de Farias, nesta quinta-feira (9). O número superou o observado nos eventos realizados em março no Sertão, quando o Seminário passou por seis cidades. Nesta sexta-feira (10), o encontro será realizado em Garanhuns e, no sábado (11), em Caruaru.

Em seu discurso, o governador Paulo Câmara destacou a importância de ouvir as pessoas e o seu compromisso em ser gestor público e prestar um serviço público de qualidade para todos.

“Hoje, ao completar cem dias do meu governo, não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo. Iniciamos bem. Demos início ao processo de discussão sobre o futuro de Pernambuco. E aqui, nesta cidade onde tive o prazer de morar por dois anos, viemos ratificar o que assumimos ainda na nossa campanha e, por meio de um processo de transparência, queremos escutar as críticas de vocês. O Brasil vive uma crise, mas trabalhando e, escutando vocês, vamos conseguir superar essa fase difícil que passamos hoje”, disse Câmara, que, na ocasião, afirmou que "os compromissos já assumidos seriam cumpridos. “

O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, responsável pela realizalção do Todos por Pernambuco, lembrou que essa é uma etapa de reflexão, de discutir o futuro do Estado, da região. “Todas as sugestões apresentadas pela população, nas discussões, serão analisadas e incorporadas ao plano de governo”, afirmou.

Cabral também destacou que esse será um ano difícil em decorrência da crise econômica e fiscal que vive o País. "A população já sente chegar o desemprego, a alta de preços, mas a pior das crises é a da falta de diálogo. Precisamos valorizar aqueles que constroem pontes, consensos. E é isso que estamos fazendo aqui com o Seminário", frisou.

Oito temas foram disponibilizados para serem discutidos nas salas temáticas: educação e cultura; saúde; cidadania; segurança; infraestrutura; economia, sustentabilidade e inovação; água e desenvolvimento rural. A sala mais procurada foi a de Educação e Cultura, com 240 inscritos.

Depois da abertura do Seminário, o governador Paulo Câmara, acompanhado por secretários estaduais, cumprirá agenda em Santa Cruz do Capibaribe. No município, ele autoriza a restauração da PE-160, entrega a Escola Técnica Estadual e visita o Calçadão de Confecções Miguel Arraes. À tarde, Paulo Câmara retorna a Surubim para a plenária do Todos por Pernambuco, quando a população apresenta suas demandas diretamente ao governador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.