sexta-feira, 8 de maio de 2015

Armando Monteiro pode ir para o PRB, da Igreja Universal

Armando Monteiro, ao lado do Bispo Ossésio e de Carlos Geraldo, lideranças do PRB no estado


O jornalista Jamildo Melo, do Sistema Jornal do Commercio, afirmou esta semana que o líder da oposição na ALEPE, deputado Sílvio Costa Filho, deve deixar o PTB, caso se confirme a fusão com o DEM, e ingressar no PRB, partido ligado à Igreja Universal, e já ser o candidato do partido à Prefeitura do Recife, podendo ser o principal nome contra o prefeito Geraldo Júlio, já que o PSDB de Daniel Coelho está dividido, inclusive ocupando secretarias no governo socialista de Paulo Câmara, no estado, e até mesmo na Prefeitura da Capital, com Aline Mariano.

Na chapa de Sílvio, o vice já estaria escolhido, seria Carlos Geraldo, presidente do PRB no estado. Carlos Geraldo veio para Pernambuco com a missão de liderar o partido e se eleger deputado federal. Não deu, embora tenha tido grande votação, principalmente devido à inserção da Igreja em todo o estado. Atualmente ocupa um cargo importante no Ministério dos Esportes, cujo ministro, George Hilton, é também da Igreja Universal e do PRB.

Com este indicativo, especula-se que crescem as possibilidades do grupo ligado a Armando Monteiro ir para o PRB, e não mais o PDT, caso deixem o PTB, presidido nacionalmente por Cristiane Brasil, filha do mensaleiro Roberto Jefferson. O PTB faz oposição a Dilma e com Armando Monteiro no ministério, há um constrangimento interno. Já no estado, caso haja a fusão, há outro problema. O DEM é da base do governo Paulo Câmara, e Armando foi o candidato derrotado em 2014.

O caminho natural é a saída do PTB, e o PRB pode receber os novos fiéis!

Embora defenda a permanência no PTB, Armando participou esta semana da Convenção Nacional do PRB, apontando para outros caminhos, como afirma em uma nota:

Abre aspas.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, só considera uma única possibilidade em sua trajetória partidária, a manutenção do partido tal como este se configura hoje e a permanência dele no PTB. Nesse contexto, vale registrar também o amplo apoio da bancada do PTB no Congresso Nacional ao projeto de interesse do Governo Federal, que trata do ajuste fiscal.

Armando Monteiro fez questão de prestigiar a convenção nacional do PRB, em Brasília, porque mantém uma relação de muita admiração e apreço com as lideranças da legenda, a exemplo dos seus presidentes nacional, Marcos Pereira, e estadual, Carlos Geraldo, além de outras como o deputado estadual Bispo Ossésio Silva, inclusive pela posição firme e solidária que assumiram na campanha eleitoral de 2014 em Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.