A cidade de Garanhuns, no agreste do Estado, recebe nos dias 7 e 8 de maio ( quinta e sexta- feira) o Projeto Direito do Consumidor no Turismo (DCT). Idealizado pela Associação de Defesa da Cidadania do Consumidor (ADECCON), o DCT irá realizar cursos de capacitação para os lojistas, além de fazer atendimento jurídico a consumidores/turistas que tenham dúvidas do setor.
Este projeto tem como principal objetivo a capacitação dos fornecedores, ou seja, o profissional ou empresa que fornece produtos e serviços para que sejam utilizados pelo consumidor. É o caso de comerciantes, fabricantes, importadores, produtores, construtores, prestadores de serviço ou liberais das áreas de hotelaria, gastronomia, eventos, agências de viagens, companhias aéreas, aeroportos, transportes e áreas afins, bem como os consumidores turistas e os consumidores em geral. “Não adianta orientar o consumidor se não houverem fornecedores capacitados e que conheçam os direitos dos seus consumidores ou até mesmo deles nesta posição”, explica Geraldo Guerra, gestor de projetos da ADECCON.
Esta iniciativa é pioneira em Pernambuco e no Brasil, já tendo sido tema de congresso da área do direito, encabeçado pela própria associação, mas é a primeira vez que esta questão é abordada em forma de projeto e ações.
O curso “Fidelizar o Turista com base no CDC”, será realizado pelos palestrantes/advogados da Adeccon e a chef de cozinha Andréa Hunka e será apoiado pela Prefeitura de Garanhuns, a CDL, CDL Jovem e Procon da cidade.
Serviço:
Projeto Direito do Consumidor no Turismo
Atendimento Jurídico ao consumidor/turista:
Data: 7 de Maio
Local: Espaço Colunata
Horário: 9h às 17h
Curso Fidelizando o Turista com Base no CDC
Data: 8 de Maio
Local: Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)
Horário: 9h às 17h