sábado, 9 de maio de 2015

IFPE prorroga inscrição do Vestibular. Campus Garanhuns serão ofertadas 108 vagas



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou o prazo de inscrições para o Vestibular 2015.2. O candidato tem agora até o dia 14 de maio para se inscrever. A data do pagamento da taxa de inscrição também foi prorrogada até dia 15 deste mês.

São oferecidas 2.062 vagas em cursos Técnicos Subsequentes destinados a candidatos que possuem Ensino Médio completo. As oportunidades estão distribuídas pelos 15 campi da instituição, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Os cursos têm duração média de dois anos e já começam no segundo semestre de 2015.

Para se inscrever o candidato deve acessar a página da Comissão do Vestibular, http://cvest.ifpe.edu.br/. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

Metade de todas as vagas oferecidas é destinada a quem cursou o Ensino Médio integralmente na Rede Pública de Ensino. Ainda há subcotas para candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Candidatos oriundos da Zona Rural também contam com reserva de vagas, caso optem pelos cursos com vocação agrícola.

A data da prova permanece marcada para o dia 14 de junho. Serão 30 questões de múltiplas escolhas, sendo dez de português, dez de matemática e outras dez de conhecimentos gerais. O resultado final será divulgado dia 26 de junho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 2125-1724.

GARANHUNS – No Campus Garanhuns serão ofertadas 108 vagas, distribuídas entre os cursos de Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente. As aulas acontecem no período noturno e terão início dia 10 de agosto. 

Informações específicas sobre o campus podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3221-3104

Para acessar o manual do candidato retificado clique aqui.

Texto:Gil Accioly e Érika Targino

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.