Convite – Luciano Vasquez, que foi chefe da Casa Civil do governador João Lyra Neto (PSB), foi convidado ontem no Recife pelo prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), para concorrer à sua sucessão. E ficou de pensar. Na história política de Bom Conselho, nunca um prefeito conseguiu reeleger-se.
AGORA COMIGO: Em um momento em que a oposição busca nomes competitivos para tentar impedir a reeleição de Dannilo, a nota destoa da movimentação política no município, que, bem lembrado, nunca reelegeu um prefeito.
Bom Conselho passa por problemas de caixa, como a maioria dos municípios, mas na terra de Pedro de Lara a crítica tem sido muito grande. O Blog de Claudio André já adiantou que há a possibilidade do encurtamento do ForroBom para "apenas" cinco dias, o que deve gerar ainda mais insatisfação.
Politicamente, Dannilo não tem mais apoios importantes de ex-prefeitos, mas com a máquina na mão, fortalece suas chances de continuar à frente da adminsitração, principalmente se a oposição, que tem vários lados, continuar desunida. Mas vale lembrar que outros prefeitos perderam as eleições também sentados na cadeira e com a caneta na mão.
Contudo, mesmo diante de cenários complicados, como está, é difícil ver um prefeito que não queira sua reeleição, e por isto, esta dúvida que pairou na cidade após a nota de Inaldo Sampaio. Todos reclamam, dizem que não é fácil, mas todos se candidatam a continuar nos cargos. Exceções são raríssimas.
E se fosse verdade: Como Bom Conselho reagiria a um projeto assim?