quinta-feira, 7 de maio de 2015

SEBRAE: Micro e pequenas empresas registram o pior desempenho em 17 anos



O faturamento real das micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo caiu 18% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2014, mostra pesquisa do Sebrae-SP divulgada na semana passada. Segundo a entidade, foi a maior queda porcentual para o mês de fevereiro na comparação anual desde 1998, ano em que o levantamento teve início, ou seja, o pior mês dos últimos 17 anos, e poderia ser mais, se houvesse a estatística antes.

Em relação a janeiro, as MPEs faturaram 1,3% a menos. Com o resultado de fevereiro, o faturamento dessas empresas acumula queda de 16,5% no primeiro bimestre, na comparação com igual intervalo do ano passado.

Em nota, o Sebrae-SP avalia que o resultado ruim é reflexo da demanda desaquecida, em razão da confiança de consumidores em baixa, aumento do desemprego, queda do rendimento dos trabalhadores, inflação mais alta e efeitos de curto prazo das medidas de ajuste fiscal.

O governo de Dilma sempre usou a estratégia de comparar seus números, misturando com os de Lula, aos de FHC, mas está ficando cada vez mais difícil, pois com a economia em queda, vai perdendo argumentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.