sábado, 2 de maio de 2015

Sindicalista discorda da Presidente Dilma em relação à valorização do Salário Mínimo



A Presidente Dilma fugiu do panelaço e não fez o tradicional pronunciamento em cadeira de rádio e TV, no 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador. Ao invés disso, foi para as mídias sociais, onde o governo tem investido maciçamente, até durante a campanha eleitoral, e tem conseguido influenciar a opinião pública, pelo compartilhamento e a defesa dos militantes, aliás, a própria comunicação do governo já confirmou a utilização de robôs na internet, para defender o governo. São fakes chapa-branca.

Na internet, Dilma versou sobre os ganhos do trabalhador com a valorização do salário mínimo, segundo ela, uma das maiores conquistas dos últimos 13 anos.

A presidenta lembra que em março deste ano enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. De acordo com a presidenta, dessa forma o poder de compra do trabalhador está sendo assegurado por lei. Dilma ressaltou que em 2011 já havia adotado medida semelhante.
Contudo, o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Garanhuns e região, José Sales Criança, discorda da metologia utilizada pelo governo, pois segundo ele, tem sido às custas dos trabalhadores que ganham mais que o salário mínimo, e que neste mesmo período, tiveram os salários diminuídos ao longo dos anos.



COMO DIRIGENTE SINDICAL POR MUITOS ANOS, NÃO POSSO CONTABILIZAR A VALORIZAÇÃO DO SALARIO MINIMO AO GOVERNO FEDERAL, POIS ELE (O GOVERNO), APENAS SUBTRAIU DAQUELES QUE GANHAM MAIS DE UM SALÁRIO, E DEU PARA QUEM GANHA SÓ UM SALÁRIO, POIS VEM REAJUSTANDO O SALARIO MINIMO, ACIMA DA INFLAÇÃO, E QUEM GANHA MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO, BEM AQUÉM DA INFLAÇÃO, ISTO SIGNIFICA DIZER, QUE SE CONTINUAR ESTA POLITICA SALARIAL DO PT, EM BREVE, ESTAREMOS TODOS GANHANDO UM SALÁRIO MINIMO (MATEMÁTICA DE CARLINDO DE SÃO JOÃO), ONDE ESTÁ O MÉRITO DO GOVERNO FEDERAL? “TIRANDO O CHAPÉU DE UNS, E COLOCANDO NA CABEÇA DE OUTROS”! 

SALES/GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.