Imagens: Agreste Violento |
Agentes da Polícia Civil de Pernambuco, prenderam na manhã da sexta-feira (06), três alagoanos acusados de estarem aplicando golpes em clientes de agências bancarias da cidade de Garanhuns, agreste pernambucano.
A quadrilha estava sendo monitorada pela polícia e agia cometendo estelionato na cidade. Renan Santos de Lima, de 38 anos, José Silvestre da Silva e, Carlos da Cruz, de 40 anos, foram presos em flagrante no momento em que efetuavam um saque de um cartão que haviam acabado de furtar de uma vítima alegando serem funcionários do banco.
De acordo com as investigações, o golpe era aplicado da seguinte forma. Os suspeitos ligavam para os clientes de banco, se passando por funcionários das agências da cidade. No contato telefônico, os golpistas agendavam uma visita de um suposto funcionário na casa da vítima para, segundo eles, uma atualização cadastral. Durante a visita o falso funcionário entregava um envelope de depósito utilizado pelas agências bancárias fingindo ser o novo cartão com a senha. Mas na realidade tratava-se de um cartão qualquer de alguma loja ou que já estava inutilizado.
Eles pediam para os clientes não abrirem o envelope com a desculpa que este só deveria ser deslacrado na agência, local onde seria desbloqueado o novo cartão. Depois pediam o cartão original e senha dos clientes dizendo que estes não tinham mais serventia.
De posse dos cartões das vítimas os estelionatários efetuavam saques e compras. Seis vítimas foram identificadas até o momento. Com eles a polícia encontrou diversos cartões bancários, R$ 1.174,00 (mil centos e setenta e quatro), reais em espécie, vários envelopes de agências bancarias, quatro celulares, carteiras porta cédulas e um tablet, além outros objetos. Um carro usado pelo grupo também foi apreendido o veículo foi locado em Alagoas.