domingo, 7 de junho de 2015

INÉDITO E HISTÓRICO: Tem início na UPE Garanhuns as primeiras defesas de Mestrado Profissional em Letras‏




A Universidade de Pernambuco (UPE), através de seu Campus em Garanhuns, traz um avanço na educação em Garanhuns e no interior do estado. A partir do dia 10 deste mês, a UPE dará início ao cronograma de defesa de dissertações do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras). Ao todo, são 18 programadas para este ano na instituição, entre os meses de junho e agosto, as primeiras no Campus de nossa cidade.

A primeira da série será defendida, às 10h, pela aluna Rivaldízia do Nascimento, que é orientada pela professora Rossana Ramos. “Será um momento histórico para o Campus Garanhuns pelo ineditismo”, ressaltou o coordenador do Mestrado no Campus Garanhuns, o professor Benedito Gomes Bezerra (foto). Segundo ele, o programa é inédito no Estado. “Nós fomos pioneiros no interior e a UFPE na capital. Agora existe também uma unidade da UFRPE, em Garanhuns, e outra da UPE em Nazaré da Mata”, informou. A próxima defesa está marcada para o dia 18/06 e o cronograma se estende até 19/08.

A UPE está formando professores de diversas cidades do interior, da Zona da Mata ao Sertão, com alunos de Petrolina a João Alfredo, Arcoverde, Panelas, Garanhuns, Venturosa e até do estado de Alagoas. “Pesquisas iniciais mostram já um impacto muito positivo sobre as práticas de ensino dos professores, além de o curso possibilitar também que esses professores compartilhem o bom trabalho que vêm fazendo”, destacou o coordenador.

Na UPE, o programa funciona desde 2013, com 18 alunos nessa primeira turma. De acordo com a coordenação, o edital para novas inscrições está previsto para ser publicado no próximo mês e as aulas devem começar em 2016.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.