sábado, 11 de julho de 2015

DETRAN: Educação no Trânsito no 25ª Festival de Inverno de Garanhuns



A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, estará com a Caravana de Educação em Garanhuns, Agreste do Estado, a partir de amanhã, levando o Fórum de Educação de Trânsito com foco nos acidentes com motos. A ação é coordenada pela equipe de Educação do Órgão, em parceria com Universidade de Pernambuco – UPE, e Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos.

Além do curso de pilotagem defensiva, que acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, onde técnicos da Associação de Concessionárias Honda - Assohonda, ministrarão os módulos prático e teórico do curso, que serão abordados condução em condições adversas, em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos, com a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito; o DETRAN Móvel vai atender a população de Garanhuns; e serão realizadas também Blitz Educativa e Palestras nas escolas, unindo esforços com a Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde, e outros órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMSTT) de Garanhuns e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo na educação no trânsito com foco na prevenção de acidentes, principalmente de motos, que só torna possível quando atrelado a fiscalização prévia, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito. Ribeiro informou ainda que, a Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Garanhuns funcionará, das 8 às 13h, de segunda a sexta-feira, como base para liberação de veículos e documentos recolhidos. O objetivo é facilitar a vida dos turistas que estiverem visitando a cidade, principalmente em virtude do Festival de Inverno.

(Do Blog do Magno)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.