quinta-feira, 16 de julho de 2015

GONZAGÃO, A LENDA, e o teatro maravilhoso do Festival de Inverno de Garanhuns




Descubram o excelente blog Satisfeita, Yolanda? 

O blog faz uma análise sobre a programação do teatro durante o FIG, além de outras postagens sobre o Festival de Inverno, e interessantes referências culturais.

Segundo a análise, teremos uma programação impedível no FIG 2015. Confira:

Está bem carioca o segmento de teatro adulto da programação de artes cênicas do 25º Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. São cinco espetáculos do Rio de Janeiro (Gonzagão, A Lenda, da Companhia A Barca dos Corações Partidos; Oleanna, de Pasodarte Eventos; As Bondosas, da Cia. SOS de Teatro Investigativo; O Pastor, do Cine Teatro Produções e No Buraco, Etc e Tal Produção Cultural), um da Paraíba (Quincas, do Grupo de Teatro Osfodidário, com duas apresentações), um do Rio Grande do Norte (Jacy, Grupo Carmin) um do Rio Grande do Sul (GPS Gaza, Cia. de Solos e Bem Acompanhados) e um de Pernambuco. 

A seleção está boa, talvez a melhor dos últimos anos.

Garanhuns e o teatro de Pernambuco estará representada no espetáculo Frei Molambo, com Marcelo Francisco, mas depois a gente vai falar somente sobre ele!!



GONZAGÃO, A LENDA

O famoso musical “Gonzagão, a lenda”, do diretor e roteirista pernambucano João Falcão, vai abrir a programação teatral do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O espetáculo, que levou mais de 40 mil pessoas a Lapa, no Rio, vai acontecer na sexta (17), às 19h, no Parque Euclides Dourado. 

Apresentada em formato de cordel, a história de Luiz Gonzaga é contada através de pouco mais de 40 canções, entre elas, as clássicas 'Cintura fina', 'O xote das meninas', 'Que nem jiló', 'Baião' e 'Asa Branca'. O revezamento de oito atores e uma atriz pelo palco constrói uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião, que já foi assistida por 100 mil pessoas.

Escrito e dirigido por João Falcão, o musical reúne prêmios e críticas em diferentes categorias, como teatro, música, direção e figurino. Em 2013, o espetáculo também foi eleito um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.