quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aécio citado na CPI. Bom para Alckmin. Serra só observa!




O Governo Dilma vai cambaleando, e o PMDB prepara estratégia para colocar Michel Temer em seu lugar. Tem até gente do PT achando melhor uma saída de Dilma agora, para ver se as coisas esfriam e Lula descansa, para retornar em 2018. Do jeito que vai, vão todos queimando até a eleição.

Citado nas acusações de Alberto Yousseff, o senador Aécio Neves também sai chamuscado. Mas tem gente no PSDB gostando.

Os tucanos têm três candidatos de olho em 2018: O próprio Aécio, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o senador José Serra. Os três já foram candidatos a presidente, e têm recall popular, embora tenham sido derrotados.

Se Dilma caísse junto com Temer, e fosse chamada nova eleição, o candidato seria Aécio. Mas daqui pra 2018, quando Alckmin estará deixando o governo paulista, Aécio pode estar intricado com a Lava-Jato.

Mesmo com críticas à gestão do governo paulista, em setores como gerenciamento de água e segurança, Geraldo Alckmin tem excelente avaliação popular, foi reeleito com facilidade sem nem dar chance aos adversários. O PT é que está com altíssimos índices de rejeição por lá. O candidato Alexandre Padilha não fez nem graça, embora Lula tenha dado prioridade em São Paulo. Dilma perdeu no estado e a tendência é que os tucanos aumentem a votação expressiva, por isto Alckmin chega forte em 2018.

O outro é José Serra, que tem muitos defensores dentro do partido, e convites para ser candidato a presidente até por outras legendas, como o PPS de Roberto Freire.

Resumindo. Acho que o candidato agora passa a ser Geraldo Alckmin, pois Aécio está de novo sendo bombardeado nas mídias sociais. Serra é a terceira via, mas não creio que dispute mais a presidência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.