quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CPI COMEÇA A INVESTIGAR BNDES

A CPI do BNDES da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) diversos pedidos de informação para que o banco forneça dados relativos a empréstimos concedidos pela instituição.

A oposição conseguiu, por meio do colegiado, requisitar ao BNDES cópia de inteiro teor de documentos e informações discriminadas, relacionadas ao financiamento do banco para a construção da Refinaria Abreu e Lima.

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que também foi dirigente da Sete Brasil, declarou em delação premiada que o BNDES foi principal financiador de Abreu e Lima. 

Muita gente acredita que o estrago no BNDES também vai aparecer para a opinião pública e pode motivar ações parecidas com o que estão acontecendo na Petrobras, e empurrar o Governo Dilma anda mais para baixo. O Governo foi contra a criação da CPI do BNDES, mas o PT perdeu força na Câmara dos Deputados, não influenciando mais qualquer ação desejada pelo presidente Eduardo Cunha.

CPI DO BNDES

A maior parte dos contratos e documentos foi solicitada pelo PSDB. Autor dos principais requerimentos aprovados, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) pediu cópias ainda de inteiro teor de todas as atas das reuniões dos Conselhos de Administração do BNDES, da BNDESPAR e da FINAME, realizadas entre janeiro de 2003 a julho de 2015".

"Estes dados são de fundamental importância. O BNDES participou de várias obras públicas importantes e várias delas levantam suspeitas, por isso, os dados precisam ser remetidos a este colegiado para melhor análise dos parlamentares”, disse o deputado do PSDB, durante a sessão de votação.

Foi a primeira sessão deliberativa da CPI do BNDES, instalada na Câmara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.