sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ministério Público vai investigar superfaturamento em contratos da prefeitura no Festival de Inverno



Vídeo: http://blogdogidisantos.blogspot.com.br/ 

Para contribuir com a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, diante o anúncio de corte de verbas por parte do Governo do Estado, a prefeitura resolveu contratar por conta própria alguns artistas, como Leonardo Sullivan, e os mega star Ana Carolina e Capital Inicial. Entretanto os valores pagos chamam a atenção devido estarem em patamares bem acima dos pagos pela Fundarpe.

Na verdade, não se pode comparar cachés de artistas com outros artistas, pois cada trabalho cultural tem seu valor, diante da produção, da qualidade do artista, histórico, exposição na mídia... etc.

Mas a bronca não está aí.

A oposição teve acesso a orçamento enviados pelos escritórios que representam Ana Carolina e Capital Inicial que apontam valores muito abaixo dos que foram pagos.  Ou seja, passa a impressão que os valores apresentados pelos escritórios foram retificados, para que se pagasse mais do que o pedido.

Devido esta discrepância, vereadores da oposição acionaram o Ministério Público de Pernambuco. A denúncia chegou ao Promotor Alexandre Bezerra, que terá 30 dias para arquivar ou levar adiante a investigação.

O assunto foi mostrado ontem, quinta-feira (6), no Jornal ABTV 2ª edição, da Tv Asa Branca.

A prefeitura se antecipou à divulgação e encaminhou aos meios de comunicação notas que mostram que os valores pagos às produtoras de Ana Carolina e Capital Inicial estão dentro dos valores recebidos pelos artistas em outras apresentações no mesmo modelo.

Fica mais uma vez provado que Garanhuns não tem condições de assumir o Festival de Inverno, e até uma participação muito elogiada pela escolha dos artistas, acaba com indícios de superfaturamento. Imaginem se fosse o FIG completo.

Enquanto isso, artistas de Garanhuns se apresentaram por cachés muito baixos, não houve democratização dos palcos e polos e alguns chegaram a participar sem receber nem ajuda de custo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.