segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeitura pode fazer parceria com a UAG/UFRPE em Garanhuns


O prefeito Izaías Régis, na ocasião da posse da nova diretoria do Conselho Rural de Garanhuns, entregou as máquinas da patrulha rural mecanizada, e ainda sinalizou positivamente sobre a ideia de formar uma parceria com a UAG-UFRPE para prestação de serviços de assistência técnica ao produtor rural – ATER em Garanhuns (extensão rural).

A iniciativa atende ao requerimento do vereador Audálio Filho, que solicitou ao prefeito a criação da Extensão Rural Municipal e Assistência Técnica - ATER para Garanhuns, com objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável.

Audálio ressalta que a extensão rural deve ser construída através de parcerias com instituições de ensino, e de apoio ao segmento rural, a exemplo da UFRPE-UAG, Instituto de Laticínio do Agreste – ILA, Fundação Bradesco, IFPE, FETAPE, IPA e organizações sindicais do setor: STR/Fetape, SINTRAF e Sindicato Rural.

“Parabenizamos o prefeito Izaías, o secretário Epaminondas Borges e equipe pela aquisição da patrulha rural mecanizada, que se soma as máquinas doadas pelo Governo Federal. Essa ação mostra o compromisso do Governo Municipal com a zona rural de Garanhuns”, destacou o vereador Audálio, que já encaminhou ao Prefeito diversas solicitações de associações rurais para recuperação de estradas, limpeza de barreiros e aração de terra no município.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.