quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Após denúncia, Servidores da Prefeitura de Garanhuns devolverão quase R$ 20 mil reais

A cada denúncia do vereador Sivaldo Albino, a prefeitura divulga uma nota afirmando serem acusações infundadas. Mas o fato é que em algumas situações, a prefeitura recuou diante de irregularidades constatadas, como a retirada das propagandas nas paradas de ônibus, para posterior licitação.

Outra denúncia recente foi o asfalto-sonrisal, como batizou Pereira Filho.

Em conjunto com os demais vereadores da oposição no município: Nelma Carvalho, Claudio Taveira e Paulo Leal, Sivaldo apresentou para a imprensa o péssimo asfalto que estava sendo usado nas ruas da periferia da cidade, principalmente o bairro do Indiano. Diante das fotos e repercussão negativa nas redes sociais, a prefeitura resolveu interromper as obras.

A nota da prefeitura defendeu a empresa que estava realizando o serviço, argumentou o período chuvoso, e acusou os vereadores, novamente. Contudo, suspendeu a execução dos serviços, pois a má qualidade era notória.

Agora o grupo da oposição tem mais uma vitória.

Sivaldo havia denunciado e apresentou documentos afirmando que servidores da prefeitura estavam recebendo sem trabalhar, inclusive tinha deles até nos Estados Unidos.

O Ministério Público acatou a denúncia e depois de investigar descobriu que um assessor direto do prefeito Izaías Régis, chegou a ficar 75 dias nos Estados Unidos e, o prefeito tinha concedido ainda uma gratificação de 100% por produtividade extra ao seu assessor. A esposa deste servidor, também servidora da prefeitura, também esteve nos Estados Unidos, e também terá que devolver valores aos cofres públicos. 

Ambos fizeram acordo com o Ministério Público e vão devolver parceladamente o dinheiro que receberam de forma irregular.

A prefeitura afirmou que só tomou conhecimento após a abertura do procedimento investigativo. Mas tem gente que acha que tem mais casos assim, o próprio Sivaldo colocou dúvidas sobre as gratificações de produtividade.

Sivaldo acusa farra com o dinheiro público, principalmente estas concessões de gratificações que dobram os salários, e Izaías responde dizendo que Sivaldo cria factoides para se promover.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.