PERNAMBUCO CONTRA O CORONAVÍRUS

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Inscrições para as eleições do Conselho Estadual de Política Cultural estão encerrando







Fazedores de cultura de todo o estado que desejarem compor o colégio eleitoral do Conselho Estadual de Política Cultural têm, agora, até a próxima quarta-feira (30/09) para efetuarem inscrições. A comissão organizadora das eleições decidiu prorrogar o prazo, num esforço para garantir ainda mais participação dos setores artístico-culturais. 

Para facilitar ainda mais o processo, as inscrições podem ser feitas por email. Basta baixar no site a ficha de inscrição, preencher e encaminhar, juntamente com as documentações comprobatórias, para o endereço eletrônico abaixo:

O processo eletivo ocorre a partir da formação de colégio eleitoral, em três etapas. Nesta primeira, há a inscrição e habilitação para participação no fórum específico de cada segmento. No segundo momento, será realizado um fórum específico por segmento ou área, para eleição de 05 (cinco) delegados em cada um. Por fim, a realização da Plenária Final, para eleição dos representantes do Conselho, que tem 20 assentos para a sociedade civil. Ao todo, serão vinte fóruns e uma plenária final composta por 100 candidatos.

“Esse momento foi muito esperado. É uma conquista da mobilização social dos fazedores de cultura de Pernambuco. O Governo fez a sua parte e continuará a fazer, agora estamos devolvendo para a sociedade a responsabilidade pelos Conselhos, e a convidando a se engajar nesse processo”, relata o secretário de Cultura Marcelino Granja.

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.