sábado, 5 de setembro de 2015

Municípios de Calçado e Jupi terão abastecimento d’água resolvidos pelo Governo do Estado



Deputado Claudiano Filho
Atendendo a um pleito do deputado estadual Claudiano Martins Filho (PSDB), governo estadual contempla mais uma vez a região do agreste meridional, desta vez com abastecimento d'água para os municípios de Calçado e Jupi. 

A água chegará aos municípios através da construção de um braço vindo da Adutora de Pau Ferro. O deputado recebeu a notícia na quinta-feira (03) e a expectativa é de que ainda neste mês de setembro o governador Paulo Câmara (PSB) vá a cidade de Calçado assinar ordem de serviço. Segundo informações da Compesa, os canos para as obras já estão a caminho.

Há aproximadamente um mês, Claudiano havia levado o prefeito de Calçado, José Elias (PP) e o ex-prefeito de Jupi, Betinho Teixeira (PMDB), para audiência com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, onde relataram o sofrimento dos municípios que sofrem colapso no abastecimento desde que a Barragem de Santa Rita secou. À época, Tavares, se comprometeu de levar a demanda ao governo em busca de solucionar o problema enfrentado pela população local. Este também havia sido um compromisso assumido por Câmara, que ainda em campanha prometeu realizar um dos desejos mais fortes da população do município de Calçado e região. Ele garantiu que uma de suas primeiras ações de governo seria viabilizar a implantação da adutora que levaria água da barragem Pau Ferro à cidade, assim como à vizinha Jupi.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.