Empresários e lideranças políticas de Arcoverde participaram nesta sexta-feira, dia 25, do Encontro Empresarial Alternativas para o Desenvolvimento Local, que aconteceu no Buffet Arte de Fazer. O evento foi uma iniciativa da Associação Comercial de Arcoverde – ACA junto com o Sebrae e Agentes de Desenvolvimento do município.
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e o vice-prefeito Wellington Araújo participaram da reunião, assim como vários empresários da cidade, além de representantes do Sesc, Senac, Sebrae, gerentes de bancos, CDL e sindicatos. O encontro foi aberto pelo presidente da ACA, Jaime Espósito, que abordou a importância da iniciativa junto à classe empresarial.
Madalena falou de sua satisfação de estar presente, da necessidade de estar sempre ouvindo os empresários e da criação de ambiente favorável ao empreendedorismo, durante sua gestão. “Hoje o Município de Arcoverde precisa contar com o esforço de todos. Unidos poderemos fazer muito mais”, concluiu a prefeita.
O vice-prefeito fez uma explanação sobre as ações para o desenvolvimento econômico de Arcoverde. “Em 2013, não havia uma política de atrações de investimentos. Hoje nós temos uma política definida com técnicos capacitados e o resultado é que já atraímos 14 propostas de empresas que estão interessadas em se instalar no município e já recebemos visitas técnicas de cinco empresas. De 2012 a 2015 houve um crescimento de 133% do número de empresas em Arcoverde”, disse Wellington Araújo.
A gestão de Madalena Britto já investiu R$ 26 milhões em obras de infraestrutura, gerando 600 novos empregos. Proporcionou o avanço no processo do novo Distrito Industrial, que já conta com 12 empreendimentos em fase de preenchimento de documentação.
Fotos: David Mayer