sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Universidades assinam convênios de Cooperação Técnica no Sertão. Estudantes serão beneficiados com Mobilidade Estudantil‏‏‏




O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Profº Pedro Henrique Falcão, esteve nesta quarta-feira (23) em Petrolina, Sertão do Estado, e em Juazeiro-BA, onde assinou o Protocolo de Intenção de Cooperação Técnico-Científica, com outras instituições de ensino superior da região; Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade do Estado da Bahia, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, e a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, Mantenedora da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.

A solenidade aconteceu no final da tarde, no Auditório Tadeu Severino Pires, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e contou com a presença dos reitores das Universidades, Instituto e Autarquia, além de representantes de instituições convidadas, principalmente do mundo acadêmico. A UNIVASF esteve representada pelo seu Reitor, Professor Julianeli Tolentino de Lima. A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) também esteve presente com seu Reitor, Professor José Bites de Carvalho. O Reitor Adelmo Carvalho Santana assinou o documento pelo IF Sertão-PE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. A Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, mantenedora da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, foi representada por seu presidente, o professor Rinaldo Remígio Mendes, além do Reitor Pedro Falcão, da Universidade de Pernambuco.

O Reitor Pedro Falcão afirmou em seu discurso: "O momento de assinatura dos convênios é histórico, considerando o interesse comum. E para o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a
qualificação profissional, desenvolvimento e difusão de tecnologias, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional, abrangendo o ensino, a pesquisa e a extensão."

O convênio tem validade de cinco anos.

MOBILIDADE ESTUDANTIL

Outro convênio realizado entre as instituições, refere-se à concessão de mobilidade estudantil, que autoriza a possibilidade de estudantes das IES signatárias cursarem componentes curriculares e/ou disciplinas em outra instituição conveniada.

A mobilidade estudantil visa promover o acesso do estudante à diversidade da cultura acadêmica, favorecendo a ampliação de sua vivência sociocultural e oportunizando ao corpo discente a integralização do currículo, a expansão da experiência e a formação acadêmica, independentemente da oferta no curso de origem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.