terça-feira, 27 de outubro de 2015

ACABA EM PARTE GREVE DOS BANCÁRIOS. AINDA TEM BANCO FECHADO. Saiba quais!



A partir desta terça-feira (27), parte dos bancários pernambucanos já estarão de volta a seus postos de trabalho. Os funcionários dos bancos privados aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram acabar com a greve, após 21 dias de paralisação. O acordo fechado inclui reajuste 10% sobre os salários, piso e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento de 14% sobre os valores de refeição e alimentação.

Os trabalhadores do Banco do Brasil e a Caixa Econômica, porém, não aceitaram os acordos oferecidos e deverão continuar com a paralisação. Agora, eles esperam uma nova proposta da Fenaban.

“Na Caixa, existe um déficit de 700 funcionários apenas em Pernambuco. O Banco do Brasil precisa de quase 300 novos servidores e o BNB, pelo menos 100. Enquanto esse quadro não é preenchido, os trabalhadores vão continuar sobrecarregados”, detalha Suzineide Rodrigues, presidente do sindicato local.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.