O ex-prefeito Eudson Catão, enviou aos meios de comunicação a informação de que a Celpe cortou a energia elétrica de duas escolas e uma creche em Palmeirina.
Afirmando estar na oposição, devido a derrota em 2012, por 84 votos, quando apresentou o candidato Marcelo Neves, o ex-prefeito afirma que vem se mantendo em silêncio, por saber das dificuldades de se administrar um município com cota do FPM de apenas 0,6. Contudo, não se explicam os constantes problemas financeiros apresentados pelo município, como atraso de salários e pagamentos de fornecedores.
Segundo Eudson, os alunos não estão tendo a sua carga horária cumprida porque os professores contratados não estão dando aula por estarem há três meses com atraso nos seus pagamentos. A merenda, por sua vez, é servida aos alunos, na forma de ki-suco e bolacha.
Para completar, nesta terça-feira (27) foi cortado pela Celpe o fornecimento de energia das duas maiores escolas da sede do município (Escola Alonso Bernardo e Monsenhor Júlio) e também da Creche Criança Esperança.
Na nota, Eudson usa de ironia: "Se o prefeito quiser trabalhar eu ensino, a exemplo de 124 casas construídas e doadas, de 48 quilômetros de piçarramento, de reformas e equipamentos para as 17 escolas do município, do maior programa de calçamento realizado da história da cidade".