quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CONGRESSO DA UVP acontece em Garanhuns este final de semana, e a data é histórica! SAIBA MAIS.



A cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, foi escolhida para sediar, no período de 22 a 25 de outubro, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores e Prefeituras Municipais que marcará as comemorações de aniversário da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, que há 40 anos auxilia os vereadores no exercício dos seus mandatos e incentiva os gestores das Casas Legislativas a fortalecer a participação e a transparência do Poder Legislativo Municipal. 

O evento acontecerá no auditório do Hotel Tavares Correia, e já tem presença confirmada para proferir palestra, o vice-governador do Estado, Raul Henry, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e o Conselheiro do Tribunal de Contas, Ranílson Ramos.

O jornalista Magno Martins estará lançando seu novo livro "Perto do Coração, no sábado (24), no auditório do Hotel Tavares Correia. 

No sábado (24), os ex-presidentes, sócios fundadores e algumas lideranças estaduais e federais receberão uma homenagem pelos serviços prestados à entidade e por difundirem a importância do vereador à população.

“Foram 40 anos de muito trabalho e, a cada dia, tentamos preservar a memória política da UVP como uma entidade que é a soma de história, lutas e progresso”, ressalta o presidente Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba. 

História

Em 20 de outubro de 1975, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi criada por 22 vereadores preocupados em defender e valorizar a classe. Desde então, segue à frente de movimentos locais e nacionais em defesa da classe e fortalecendo a atuação dos parlamentares através de cursos de aperfeiçoamento realizados em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Assembleia Legislativa de Pernambuco.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA



DIA 22/10- QUINTA-FEIRA 
15h30min: Início das inscrições e entrega de material 
18h: Encerramento 

DIA 23/10 – SEXTA – FEIRA 

SOLENIDADE DE ABERTURA: 9h 
Vereador Josinaldo Barbosa de Araújo - Presidente da UVP 
Vereador Gerson José de Carvalho Souza Filho – Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns 
Izaias Régis Neto - Prefeito de Garanhuns 
Lideranças Estaduais e Federais 

PLENÁRIAS: 
10h30min – Economia – Palestrante: Dr. Raul Henry (Vice-Governador PE). 
11h15min – Debates 
12h – Intervalo para almoço 

PLENÁRIAS: 
15h – O Brasil e os novos Desafios para o Crescimento - Palestrante: Dr. Armando Monteiro 
Neto (Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). 
15h45min - Debates 
16h15min – Inconstitucionalidade de Leis Municipais - Palestrante: Dr. Severino Cezário da Silva (Diretor Jurídico da UVP). 
16h45min - Debates 
17h - Encerramento 

DIA 24/10 – SÁBADO 

PLENÁRIA: 
9h – Homenagens UVP 40 Anos: 
· A todos os Ex-Presidentes da UVP 
· Lideranças Estaduais e Federais 
10h - Lançamento do livro "Perto do Coração", do jornalista Magno Martins
12h – Intervalo para almoço 

PLENÁRIAS: 
14h30min -A Importância do TCE perante os Municípios – Palestrante: Ranilson Ramos (Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco - TCE). 
15h15min - Debates 
15h45min -O marketing Político e Eleitoral nas Eleições de 2016 - Palestrante: Adriana Lopes Nóbrega Fragoso (Relações Públicas e Marketing Político). 
17h - Encerramento 

DIA 25/10 – DOMINGO 

PLENÁRIA: 
9h30min – Os Reflexos da Reforma Política nas Eleições de 2016 - Palestrante: Dr. Felipe Ferreira Lima (Diretor do Instituto Egídio Ferreira Lima; Mestre em Direito com menção em Ciências Jurídico – Políticas). 
10h15min - Debates 
12h - Sorteios de prêmios entre participantes inscritos. 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: 

Tel / Fax (81) 3228 6465 E-mails: uvp@uvp.com.br c/c neliauvp@yahoo.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.