O vereador Audálio solicitou ao Governo Municipal a implantação de duas novas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para a área urbana de Garanhuns, com o objetivo de ampliar a rede de atendimento socioassistencial a população que necessita dos serviços e que hoje conta apenas com cinco unidades do CRAS na área urbana .
A ação do parlamentar garanhuense consiste na implantação da unidade do CRAS Parque Fênix que atenderia as comunidades do Parque Fênix, Cohab I, Massaranduba e Lot. São Carlos e da unidade do CRAS Mundaú que atenderia as comunidades Mundaú, Vale do Mundaú e Aluísio Pinto. Essas novas unidades além aumentar a oferta de serviços sociais encurtará as distâncias percorridas pelos usuários.
Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS são a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário.