Tive oportunidade de compartilhar com Aurora Cristina Rolim Andrade, assim como eu, já não tão jovem, os bancos de uma Faculdade de Direito, ao lado de tantos colegas egressos dos colégios, exalando juventude. Era um dos bons exemplos para muitos. Não é fácil para quem tem tantas atividades retornar aos estudos, principalmente em um curso tão exigente. Mas ela venceu, e se formou Bacharela em Direito!
Usou sua formação em prol da sociedade, atuando por anos na FUNASE. Muita gente não sabia.
Depois de ter sido Primeira-Dama do município por oito anos, atuar na assistência à população mais necessitada, e representar a região na Assembleia Legislativa, como Deputada Estadual, aquela mulher queria mais, queria um recomeço profissional, e continuar investindo em si mesma.
E ainda era a esposa, a mãe, a avó dedicada e carinhosa.
É com profundo pesar que noticiamos o falecimento de Dona Aurora, esposa do ex-prefeito Silvino Duarte, nesta madrugada de 16 de outubro, na capital pernambucana, onde estava internada lutando contra uma doença cruel, um câncer descoberto no ano passado.
Garanhuns e região perdem Aurora, e a citação de sua recente formação acadêmica, é para mostrar um pouco desta perda precoce para a família e a sociedade. O quanto Aurora Cristina ainda iria contribuir com sua gente, e a falta que fará no seio de sua família.
Expressamos aqui nossos sentimentos, e tenho certeza, de muitos amigos.
Aos seus familiares, que precisarão de força e solidariedade para superar a perda, nossos pêsames.