quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Hospital Regional Dom Moura se integra à campanha Outubro Rosa‏‏




O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, está vivendo o mês de outubro de uma forma muito especial. As atividades que marcam a campanha de mobilização mundial na luta contra o câncer de mama (e de colo do útero) iniciaram na semana passada, na comemoração dos 30 Anos de atividade da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que funciona nas dependências do hospital, e tem apoio integral da direção. Um grupo de mais de 40 mulheres voluntárias do Hospital do Câncer de Pernambuco esteve em Garanhuns participando de uma série de ações da entidade.

No dia 1º de outubro aconteceu a abertura oficial das atividades coordenadas pela V GERES - Gerência Regional de Saúde, e reuniu representantes de municípios, instituições e gestores, a exemplo dos coordenadores da UPAE Garanhuns, representados por Gustavo Amorim, e do Dr. Luiz Melo, diretor do Hospital Dom Moura.

"A campanha Outubro Rosa é mundial, e uma de suas características é esta grande solidariedade, a integração que leva a uma oferta de serviços mais próxima das mulheres, alertando para a prevenção e oferecendo serviços que possam atender mais rapidamente após o diagnóstico da doença. O grande objetivo é a informação, fazendo com que mais mulheres busquem a prevenção, e o diagnóstico precoce, que tem 90% mais de chance de cura." - afirma Dr. Luiz Melo.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer participou da solenidade na GERES, com palestra e apresentação cultural. A presidente Sandra Sales, e Dra. Irene Barros, presidente da honra, falaram em nome da entidade parceira do Hospital.

O Outubro Rosa terá atividades durante todo o mês nos 21 municípios da regional de saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.