O Hospital Regional Dom Moura deu início a um ciclo de discussões para readequar a sua Residência Multiprofissional, com a participação da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Saúde do Estado. O objetivo é realinhar o projeto político/pedagógico, sobre a nova área de atuação da residência, atualizando para a Gestão do Cuidado.
O primeiro encontro do ciclo de discussões contou com a participação da Coordenação da Residência Multiprofissional, NUEPE - Núcleo de Educação Permanente, Centro de Estudos do HRDM, preceptores, tutores, residentes, além da própria Escola de Saúde e a Direção do Hospital.
Segundo Luiz Melo, diretor do HRDM, o processo visa adequar o projeto político/pedagógico à realidade da residência, ampliando o conceito diante dos serviços atualmente já realizados: "O projeto é de 2009 e o início da residência aconteceu em 2010, sendo outra realidade. Hoje mais ampla, pela maior oferta e completude da Rede de Assistência. O residente do HRDM tem esta formação, e compreende como funciona a Rede de Saúde Regionalizada". - Afirma o gestor.
A coordenadora da Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura, Bruna Souza, define que o novo papel da residência é formar profissionais especializados com caráter multiprofissional, no âmbito hospitalar, para desenvolver habilidades e competências na assistência integrada de saúde, com ênfase na gestão do cuidado. "O novo projeto político/pedagógico do Hospital Dom Moura amplia a formação." - afirma.
INSCRIÇÕES - A Residência Multiprofissional do HRDM oferece vagas nas especialidades de nutrição, fisioterapia, psicologia, entre outras... As inscrições iniciam ainda este ano, e serão feitas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.