quarta-feira, 28 de outubro de 2015

UPAE GARANHUNS: Palestra com mastologista mostra a importância da prevenção contra o Câncer de Mama‏‏






A UPAE Garanhuns realizou na última quinta-feira (22) mais um encontro do Ciclo de Palestras, como parte das atividades relacionadas ao Outubro Rosa. Desta vez a médica mastologista Dra. Tereza Cristina versou sobre as formas de se detectar precocemente o Câncer de Mama, tanto com o auto-exame, quanto com a realização de mamografias e ultrassons. A apresentação foi principalmente para os funcionários, em grande parte as mulheres, mas teve também pacientes e acompanhantes assistindo a palestra. O evento teve supervisão da coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra.

Também estava presente uma representação do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, que mostrou ações desenvolvidas pelo clube em Garanhuns e distribuiu rosas a todas as mulheres na palestra, como forma de simbolizar a luta contra o Câncer de Mama. O presidente do clube, Byron Veras,parabenizou a UPAE Garanhuns pelo trabalho realizado.

O Coordenador da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, afirmou que o encontro teve como um dos objetivos preparar os servidores sobre procedimentos de detectar o exame da mama, principalmente aqueles que têm contato direto com os pacientes. "Em um atendimento humanizado, feito por funcionários aptos a repassar informações importantes como a prevenção do câncer de mama, também realizamos um serviço que não está nas estatísticas, mas que tem grande importância social" - Afirmou o gestor.

ENTREVISTA EM RÁDIO

Presente à palestra, o radialista Marcos Cardoso, da Rádio Marano, fez o convite in loco para que a mastologista Dra. Tereza Cristina pudesse participar de seu programa, colocando aos seus ouvintes as informações trazidas na palestra, e tirando dúvidas do público que poderá participar pelo telefone. 

O programa vai ao ar na quinta-feira, 29, às 11h, e deve contar com a participação de outros profissionais da UPAE Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.