quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Banco do Brasil e Caixa encerram greve. Agora só tem um parado!



A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil decidiram encerrar a paralisação que durou 22 dias. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (27) em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários de Pernambuco, localizado no bairro da Boa Vista. Os bancos voltam ao serviço normalmente nesta quarta-feira (28).

Os bancários da rede privada também aceitaram o reajuste salarial de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve na noite dessa segunda-feira (26). Diferentemente dos demais bancos, o Banco do Nordeste (BNB) optou por permanecer em greve. 

O reajuste de 10% representa ganho real de 0,11% e também é válido para a Participação nos Lucros e Resultado (PLR). Além disso, a proposta dos bancos inclui abono de 72% dos dias em que houve paralisação e aumento de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação, que hoje são de R$ 572 e R$ 431,16, respectivamente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.