Carlos Batata à direita do Ministro da Saúde, Marcelo Castro (ao centro) |
O ex-deputado e atual superintendente comercial do LAFEPE, Carlos Batata, esteve na quinta-feira em audiência com o ministro da saúde, Marcelo Castro, que foi seu colega na Câmara Federal, juntamente com outros membros da diretoria do laboratório.
Foram tratados os seguintes assuntos:
1) O interesse do LAFEPE em estruturar novas plantas dedicadas à produção de medicamentos de alto custo, para distribuição pelo governo federal à população carente, como por exemplo, os antineoplásicos;
2) Solicitação de compensação em virtude da redução da aquisição, pelo Ministério da Saúde, dos produtos antirretrovirais produzidos pelo laboratório do Estado para o ano de 2016. (A redução equivale a 67 milhões de reais). Tal compensação evitará impacto nos custos fixos da empresa (LAFEPE);
3) Investimentos do Ministério da Saúde na ampliação e modernização do parque fabril do LAFEPE, com vistas à produção de medicamentos da linha básica, de modo que a empresa possa cumprir a sua função de regulação de mercado, nos preços de medicamentos em Pernambuco.
Na audiência, o ministro reconheceu a importância do pleito, autorizando a sua equipe técnica a receber, até o final de fevereiro de 2016, um projeto de investimento para os próximos três anos, a ser elaborado pelo LAFEPE, o que deixou a diretoria do laboratório bastante satisfeita e confiante no sucesso do pleito.
Vamos torcer.