terça-feira, 17 de novembro de 2015

Correntes passa por momento difícil com agência do Banco do Brasil fechada

Agência do BB de Correntes está fechada desde a ação criminosa em janeiro de 2015 

Caro Ronaldo,

Como cidadão Correntino, desejaria que você, com seu blog de grande alcance regional, e que recebe grande visitação, nos ajudasse. Estamos com o Banco do Brasil fechado há quase um ano, prejudicando população e comércio. 

Me chamo ADELVANDO FILHO, sou Tabelião do 2º Cartório de Notas e Protesto de Correntes, e tenho uma Farmácia Humana. No final de janeiro deste ano houve um sinistro em nossa cidade, onde bandidos fortemente armados, explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco. 

A população e o comércio local foram e estão sendo bastante prejudicados, pois até esta data não houve manifestação do Banco do Brasil - que detém 90% da movimentação da cidade - em reabrir a agência. Sem o banco, as pessoas se deslocam para outros municípios, e lá movimentam os comércios locais.

Represento aqui a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Correntes), e ouço as reclamações dos colegas. Há casos de perdas de mais de 50% de receita em alguns comércios, e isto interfere em toda a economia municipal. A quantidade de recursos que gira no município caiu de forma assustadora, colocando em risco muitos estabelecimentos comerciais.

PREFEITURA PROMETEU SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS

Com o intuito de ajudar e acelerar a reabertura do Banco, promovemos no dia 27.05.2015 (há mais de cinco meses) uma reunião envolvendo a Polícia Militar, Prefeitura, Sindicato, Comércio, Vereadores e população,. Participaram o Major Hudson, o prefeito Edimilson da Bahia, os representantes do Banco do Brasil, os vereadores Clóvis e Ocione, comerciantes, entre outras pessoas.

Os representantes do Banco do Brasil propuseram que fizéssemos o monitoramento por câmeras das principais ruas da cidade, e seria o bastante pra o banco voltar a funcionar. Então o Excelentíssimo Prefeito se dispôs, perante todos, promover a instalação das câmeras e do sistema. Mas não cumpriu o que prometeu e por consequência, ficamos no prejuízo. 

Então, queríamos seu apoio, pois sabemos da importância das redes sociais e temos conhecimento que seu blog é bastante visitado, para que você divulgue esta notícia, peça para as autoridades interferirem e ajudarem a tão sofrida e sem sorte população correntina. Quem sabe os representantes do Banco do Brasil percebam o prejuízo que o município e a região estão tendo com a agência fechada, ou algum representante político possa interceder para resolver nossa situação, que repito, tem estado cada vez pior.

Sem mais, agradeço antecipadamente. E me coloco a disposição para eventuais dúvidas. 

Adelvando Filho de Queiroz Monteiro
Associação Comercial e Industrial de Correntes




Toda quinta tem Forró na Budega de Zé

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.