sábado, 14 de novembro de 2015

GARANHUNS: Possível mudança no trânsito da Av. Duque de Caxias incomoda moradores




Olá Ronaldo, boa tarde,

Peço pra que não divulgue meu nome. Queria que vocês soubessem que os moradores das redondezas da Av. Duque de Caxias estão insatisfeitos com a mudança que será feita no trânsito da via: O ônibus deixando de passar na referida avenida, por causa da grande movimentação na avenida.

A movimentação grande existe de fato. Seria mais viável e creio que os moradores ficariam satisfeitos se ao invés de mudar pra ser só mão, ficasse proibido estacionar na avenida, assim a avenida ficaria livre para mão e contra-mão, e ainda houvesse instalação de algum semáforo. Continuando assim a linha de ônibus continuando a passar pela avenida Duque de Caxias pelos dois sentidos, como sempre passou. Vejam quantas pessoas um ônibus beneficia. 

Essa mudança ainda não aconteceu. Mas seria interessante o órgão responsável já ir sabendo da insatisfação dos moradores. E assim antes de haver a mudança eles já irem vendo outras alternativas, pois é importante ouvir a população, e isto não aconteceu.

Fico grata pela atenção. 

Leitora diária do blog

.
AGORA COMIGO: Olha aí uma sugestão inteligente que vem do usuário, do cidadão comum, no caso uma cidadã. Mesmo que hajam mudanças no trânsito da Av. Duque de Caxias, com um novo binário, como está acontecendo na Brasilia, Magano e Boa Vista, pode-se pensar em deixar os ônibus com o itinerário mais próximo do usuário, ou seja, podendo circular nos dois lados da via urbana, como é tão comum em outros municípios. No Recife, é comum a faixa livre para os ônibus. A Av. Duque de Caxias é central para o usuário do ônibus, como se fosse uma espinha dorsal do bairro.

Na sugestão da leitora, uma crítica subliminar: É preciso ouvir a população, e não levar mudanças prontas, mudando decisões de acordo com a repercussão. Isto aconteceu recentemente com o estacionamento na Esplanada Mestre Dominguinhos, e há três dias com as mudanças que seriam colocadas em prática no cruzamento do Bonanza, na Rua XV de Novembro. Neste último caso foi interessante, cancelaram a mudança, mesmo diante uma boa repercussão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.