Recebemos e-mails e duas ligações por telefone de proprietários de hotéis em Garanhuns que reclamaram do cancelamento do Garanhuns Jazz Festival. Um dos pronunciamentos mais significativos foi do Hotel Tavares Correia, o mais famoso tradicional da cidade. O texto foi compartilhado por Giovani Papaléo, produtor do GJF, que vem recebendo mensagens de todo o mundo, literalmente, de artistas e fãs, que lamentam a decisão do prefeito Izaías Régis de acabar com o festival.
Vamos à mensagem do Hotel Tavares Correia.
"O Festival de Jazz promove um evento de altíssimo nível para a cidade de Garanhuns.
Podemos dizer que para o setor hoteleiro, representa um "divisor de águas" no periodo do carnaval em nossa cidade, uma vez que fomenta negócios e atrai um público com alto poder aquisitivo.
Garanhuns sem o festival se torna um deserto, porque a cidade não oferece atrativo suficiente que sustente o turista durante esse periodo.
Sofre a população que necessita de trabalho temporário, que é previsto em bares, restaurantes e hotéis.
Sofre também o turista, que já se encontra na expectativa do evento, seus shows, oficinas para adultos e crianças: um destino tranquilo, rico culturalmente e gratuito!
Estamos com vários clientes aguardando boas noticias a respeito da realização do Festival para concretizarem suas reservas em nosso hotel!
Queremos o Garanhuns Jazz Festival"
Hotel Tavares Correia