segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

População quer saber sobre torre da VIVO no Distrito de São Pedro em Garanhuns


Republicando, a pedido.

Caro jornalista Ronaldo César,

Primeiramente quero lhe parabenizar pelo trabalho, e pedir um grande favor.

Falo pelas pessoas do distrito de São Pedro, onde a comunicação é muito difícil. Celular e internet, tão comum em todo o mundo, tem sido um grande problema para comerciantes, moradores e estudantes.. 

Há uns dois anos foi colocada a torre da Vivo, parte de um programa chamado Conexão Cidadã, que estava levando internet para comunidades do interior do estado. Não sei dizer quantas, mas foram muitas, e nosso distrito foi contemplado.

Junto com a instalação da torre haveria uma sala com computadores, para inclusão digital, principalmente para os jovens. Ideia excelente. Mas está tudo parado.

Acontece que a torre está lá, para entrar no distrito a gente passa por ela. Os computadores estão em uma sala do colégio do distrito, mas a prefeitura, que deveria gerir o programa, junto com o governo do estado, não deu andamento à instalação da sala para que a comunidade pudesse começar a usar. Não sei se o problema é político, se for, a população é que está sendo prejudicada. Acho que a prefeitura deveria pensar primeiro nos moradores. 

Não sei o que falta pra começar a funcionar, e gostaria que alguém pudesse esclarecer, pois é triste saber que todos nós precisamos do serviço de internet, os jovens precisam dos computadores, e está tudo parado.

Agradeço se puder publicar, e peço que não revele meu nome.

Leitor do Blog

Com correções do titular do blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.