PE CONTRA O CORONAVÍRUS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

JORNAL DO COMMERCIO: Garanhuns perde para Gravatá o Festival de Jazz


Do JC Online

Essa é para quem estava lamentando o fim da oportunidade de sair da muvuca do Recife e de Olinda e curtir um bom jazz, blues, soul e MPB no Carnaval. A primeira edição do Gravatá Jazz Festival foi confirmada para os dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, com produção e curadoria de Giovanni Papaléo.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, após uma reunião com o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e o interventor do município, coronel Mário Cavalcanti, após o prefeituro de Garanhuns, Izaías Régis, desistir de realizar a oitava edição do festival, que já estava consolidado e do apelo de mais de dez mil pessas que curtiram o grupo Queremos o Garanhuns Jazz Festival.

Os detalhes do Gravatá Jazz Festival devem ser conhecidos hoje à tarde, durante uma coletiva no município. A articulação para a realização do evento começou ainda antes do anúncio do cancelamento da prefeitura de Garanhuns. Empresários principalmente do setor do turismo imediatamente apoiaram a iniciativa, como uma alternativa para enfrentar a crise econômica e elevar o índice de ocupação hoteleira durante o Carnaval. O orçamento do festival será mais enxuto, mas o curador Giovanni Papaléo promete manter a qualidade que fez o sucesso do Garanhuns Jazz Festival.



Agora Comigo: Ato contínuo da decisão equivocada de Garanhuns, tomamos de forma negativa as páginas dos principais jornais pernambucanos e do Nordeste, em suas colunas culturais. 

Fico com a impressão que arregimentamos antipatia de grandes nomes da imprensa e das artes, onde antes tínhamos páginas espontâneas que custariam muito dinheiro para divulgar nossa cidade. A crítica é generalizada.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.