Fonte: Prefeitura Municipal de Garanhuns
Ainda está no site oficial da Prefeitura, postado dias após o evento, em fevereiro de 2015, após minuciosa coleta de informações com o trade turístico e resultado de pesquisas.
O texto é da Secretaria de Comunicação Social (Imprensa), e foi distribuído amplamente.
Para conferir, clique no link:
Número de público superou expectativa
A Secretaria de Turismo de Garanhuns divulgou o balanço da oitava edição do Garanhuns Jazz Festival (GJF). O levantamento mostra que a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, chegou aos 95% durante o evento. Consagrado no calendário do município, este ano, o festival também deixou bons números para o setor de artesanato local, que teve um faturamento 70% superior, se comparado a dias normais. Bares, restaurantes e similares, somados, conseguiram aumento de 40% na comercialização de seus produtos e prestação de serviços.
A Editora Fliporto também levantou alguns números sobre o GJF. Segundo a equipe, durante os quatro dias de festa, poucas ocorrências policiais foram registradas – sendo consideradas sem nenhuma gravidade ou prisão. A Polícia Militar calculou uma média de público presente de 25 mil pessoas. Sobre a satisfação do público, 99% considera o evento como ótimo ou bom.
Em relação à movimentação financeira, a editora informou que o valor aproximado é de R$ 5 milhões.
Em relação à movimentação financeira, a editora informou que o valor aproximado é de R$ 5 milhões.
Numa realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, curadoria de Giovanni Papaléo Produções Musicais; produção da Mono; patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Garanhuns Jazz Festival já gera expectativa para a próxima edição.
Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Renand Zovka