A Federação Pernambucana de Futebol divulgou duas mudanças nos jogos do hexagonal final do Estadual, que nem começou ainda. O clássico entre Náutico e Santa Cruz, que estava marcado para o próximo dia 31 (domingo), às 16h, na Arena Pernambuco, foi adiado para a segunda-feira, 1 de fevereiro, às 20h30, no mesmo local. Da mesma forma, o confronto entre Salgueiro e Sport, antes marcado para o dia 3 de fevereiro (quarta-feira) e válido pela 2ª rodada, foi antecipado para o dia 31, às 16h, no Cornélio de Barros. Com a alteração, o jogo do Leão entra na grade da tevê aberta.
De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, as mudanças foram motivadas por um pedido da polícia militar, devido as prévias carnavalescas marcadas para o dia 31 na capital pernambucana. "O motivo foi de segurança pública. Estava tudo encaixado, mas novamente atendemos a um pedido da Polícia Militar, que ao que parece está com poucos policiais. Em todos os estados brasileiros existe futebol durante o carnaval. Desse jeito, daqui a pouco não teremos mais futebol em Pernambuco nos meses de janeiro e fevereiro", reclamou o dirigente.
Evandro, no entanto, não acredita em perda de público com o clássico entre alvirrubros e tricolores passando saindo de um domingo à tarde e passando para uma segunda-feira à noite. "Acredito em um público de 20 mil pessoas", disse. O dirigente explicou ainda que a partida será transmitida pelo pay per view para 18 países na Ásia e para os Estados Unidos. "Conseguimos colocar o jogo no nosso horário às 20h30. Inicialmente ele aconteceria às 19h30 e seria transmitido para 60 países", revelou o cartola.