quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Última etapa da Via Mangue é inaugurada no Recife

Conclusão da obra deve aliviar o tráfego na Zona Sul. Foto: Karina Morais/Esp.DP

O sistema de circulação da Zona Sul do Recife inicia hoje uma nova etapa com a implantação dos dois sentidos da Via Mangue. Depois da Pista Oeste, entregue em junho de 2014, finalmente entra em operação a Pista Leste, que faz o sentido contrário.

A ampliação da capacidade de tráfego ligando as zonas Norte e Sul da capital pernambucana irá possibilitar uma redução no tempo de deslocamento em pelo menos 40% do que é gasto hoje para percorrer as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar, segundo estimativas da equipe técnica da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A Pista Leste só será aberta para o tráfego após a solenidade de inauguração, prevista para começar às 11h. Mas, antes disso, entrará em operação a partir das 8h o binário do Pina formado pelas ruas professor Augusto Reinaldo, no sentido subúrbio, e a Nogueira de Souza no sentido cidade. O túnel Josué de Castro também passa a funcionar em sentido único a partir das 8h.

Confira a cobertura completa no Diario de Pernambuco nesta quinta.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.