segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

INSS abre agências em Lajedo, São Bento do Una e Buíque


Ex-ministro, Carlos Gabbas inaugurou agências do INSS em Pernambuco



O gerente-executivo do INSS Garanhuns, Francisco Alencar, comemora mais três agências da Previdência Social inauguradas na região. Nesta segunda-feira (25), autoridades locais e regionais, convidados e a população em geral, recepcionaram o secretário especial de Previdência Social do MTPS, Carlos Eduardo Gabas (ex-ministro da Previdêdncia), para as inaugurações, como as mostradas nas imagens de Lajedo. Quem também prestigiou o evento solene junto ao prefeito Rossine Blésmany foi o secretário das cidades do Estado, André de Paula.

Além de Lajedo, mais duas cidades na região também tiveram as agências abertas, São Bento do Una e Buíque. 

Em Lajedo, a instalação da sede do INSS foi construída em terreno doado pela prefeitura com capacidade para realizar 200 atendimentos por mês, facilitando a vida de muitos previdenciários de Lajedo que até então se deslocavam para a cidade de Garanhuns. "A exemplo do requerimento de Benefício de Prestação Continuada (BPC) cuja responsabilidade cabe ao CRAS acompanhar e orientar as famílias beneficiadas", explicou a secretária de Assistência Social, Marconeide Felix.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a agência lajedense está equipada para receber o povo com responsabilidade de 10,9 mil benefícios ativos que correspondem a mais de R$ 7 milhões na economia local.

Gestor regional do INSS, Francisco Alencar sempre manifestou a importância das agências nos municípios, impactando socialmente e economicamente, agilizando atendimentos que podem levar a benefícios, mais próximo da população, além de repercutir positivamente na economia local e regional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.