terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Carnaval deixa R$ 1,2 bilhão em Pernambuco. Garanhuns não pode ficar de fora!



Foram divulgados os números do carnaval 2016 pelo Governo de Pernambuco. Todos os recordes foram batidos. Foram 1,7 milhão de turistas que deixaram R$ 1,200.000,000,00 (Um bilhão e duzentos milhões reais) na economia estadual.

Como o carnaval é uma festa popular que tem impacto em toda a sociedade, os recursos advindos do turismo impactam todas as camadas da população, dos hotéis 5 Estrelas ao vendedor ambulante.

É insano Garanhuns não oferecer um produto que receba parte disso tudo. Cidades menores que a Suíça Pernambucana, ao longo dos anos, descobriram que investir nas festas tradicionais, que têm fluxo turístico natural, dá certo! Enquanto Garanhuns vive de ciclos, com eventos que fazem sucesso mas que prefeitos não dão continuidade.

Continuo achando que se o Governo do Estado não tivesse tomado conta do Festival de Inverno, provavelmente até o grande evento já teria sido defenestrado do nosso calendário. 

Nem carnaval com frevo nem Jazz, Garanhuns se perdeu! Não dá pra imaginar que um bom evento como o Festival Viva Dominguinhos possa cobrir estas lacunas do carnaval e do São João de Garanhuns, uma cidade-polo, bem localizada, com perfil para festivais e que tem uma Trade Turístico competente para atender os visitantes.

Enquanto o turista descobre o interior do estado para brincar o carnaval, Garanhuns fecha as portas. E o Jazz Festival, já consolidado, foi dado de presente a Gravatá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.