Eliane Simões |
A Secretaria da Mulher (Secmul) de Garanhuns realizou, na manhã de hoje (15), uma visita exploratória a Colônia Penal Feminina de Buíque (PE). A visita teve o intuito de dar início ao processo interventivo da OAB/Mulher e a construção do plano de ação da iniciativa. Estiveram presentes, na ocasião, a secretária da Mulher, Eliane Simões; a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, e a coordenadora do Cram, Walkiria Alves.
“Essa foi a nossa segunda visita ao presídio. Mais uma vez fomos muito bem recebidas e conversamos com algumas detentas que não possuem advogados e estão precisando que seus processos sejam revistos. É nossa responsabilidade acompanhar esses casos, já que essas mulheres são do nosso município”, ressalta Eliane Simões.
A OAB/Mulher foi lançada no mês de novembro em Garanhuns, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional do município. A ação tem como objetivo assistir às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, através das advogadas que compõem o órgão, bem como acompanhar outras demandas jurídicas das detentas de Garanhuns que se encontram no presídio de Buíque.