quinta-feira, 17 de março de 2016

Definida a data de lançamento da Fenagri 2016‏



Será lançada no próximo dia 7 de abril, em Petrolina – PE, a 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri, promovida pela prefeitura de Petrolina, Câmara de Fruticultura e Sindicato da Agricultura Familiar. Considerado o maior evento do segmento em toda a América Latina, a Fenagri 2016 vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, de 25 a 28 de maio próximo.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador do evento, Newton Matsumoto durante o lançamento será apresentado o projeto da Fenagri 2016, que se divide em uma feira para exposição de produtos e serviços, encontro de negócios, vila da Agricultura Familiar e os minicursos que serão coordenados pelo IF Sertão, além do seminário Agroindústrias no Vale – Bases Legais e Tecnologias para Expansão de Mercado, organizado pela Embrapa.

Com foco na transferência de tecnologias e divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco, a Fenagri ganha corpo a cada edição com a participação de investidores de várias regiões brasileiras.

Para festejar as safras, destacar as culturas e impulsionar a agricultura, a cada ano participam da feira cerca de 40 mil pessoas, entre produtores, empresários, técnicos, pesquisadores, instituições financeiras, de fomento e de pesquisas, transportadores, fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos, embalagens e insumos.

“A Fenagri é certamente a maior vitrine deste agronegócio que produz mais de um milhão de toneladas de frutas,gera 250 mil empregos diretos e mais de 900 mil indiretos e movimenta em torno de US$ 500 milhões”, concluiu Newton Matsumoto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.