quinta-feira, 31 de março de 2016

Estudantes da AESGA fazem manifestação para evitar cortes no PROUPE

Acontece nesta quinta-feira (31), às 19h, no estacionamento da AESGA - Autarquia Municipal de Ensino Superior de Garanhuns, um ato em favor do Proupe, Programa do Estado que beneficia estudantes com bolsas de estudo, mas que há quatro meses está atrasado no repasse das verbas das bolsas, segundo os estudantes.

"Novas bolsas não foram abertas, e a apreensão está grande! Todas as autarquias municipais do interior do estado realizarão atos simultâneos." - Registra um dos coordenadores da manifestação.

Quanto ao Progus, programa semelhante da Prefeitura de Garanhuns, que também concede bolsas e que sofreu cortes profundos para 2016, os estudantes afirmam que ainda estão tentando negociar com o prefeito, embora a Lei Orçamentária do município já tenha sido aprovada com os cortes nas bolsas na AESGA.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.