sexta-feira, 18 de março de 2016

Reitoria da UPE participa de negociações entre professores e Governo do Estado‏‏



O Reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão, abriu um canal de diálogo com as entidades representativas de professores e demais servidores da UPE, desde sua passagem pela Pró-Reitoria da Administração, na gestão do Profº Carlos Calado. Esta aproximação se intensificou na atual reitoria, com as categorias encontrando nos pró-reitores e na administração de Socorro Cavalcanti e Pedro Falcão, pessoas atentas às demandas e necessidades do funcionalismo da Universidade.

Após o primeiro Concurso Público para professores, o Reitor Pedro Falcão já anunciou novo Concurso, para mais de 70 vagas. 

Quanto às demandas vindas da ADUPE - Associação dos Docentes da UPE - aconteceu, na quinta-feira passada (10/03), a primeira reunião da mesa especifica dos professores da UPE, em 2016. O encontro aconteceu na Secretaria de Administração e contou com o titular da pasta, Milton Coelho, assessores da SAD e dirigentes da Universidade de Pernambuco, inclusive o próprio Reitor, que tem acompanhado as negociações e acordos diretamente, intermediando por professores e estado, comprometendo-se a estar presente nos futuros encontros.

Na reunião, os dirigentes da ADUPE resgataram a pauta apresentada no ano passado, com reivindicações como a correção salarial, o fim da barreira que limita a progressão por avaliação de desempenho, a Dedicação Exclusiva como regime de trabalho e a correção da distorção na matriz de vencimentos com a equalização do intervalo do Professor Associado.

O Secretário Milton Coelho deu sinais positivos quando ao atendimento, por parte do governo, da transformação do sistema de Dedicação Exclusiva em Regime de Trabalho, a remoção do limite de 50% dos docentes aptos à progressão por avaliação de desempenho e a equalização do intervalo de matriz do cargo de Professor Associado. Quanto à correção salarial, o representante do Governo citou ainda a crise econômica como fator impeditivo.

A ADUPE vai convocar a categoria para definir a pauta de reivindicações para 2016. 

*Sobre informações da ADUPE e da Imprensa da Universidade de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.