terça-feira, 19 de abril de 2016

BID presta homenagem a Eduardo Campos




Numa solenidade que se realiza nesta terça-feira (19/04), em Washington, nos Estados Unidos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID entrega, pela primeira vez, o prêmio Eduardo Campos de gestão pública - Goverarte 2015. O prêmio é atribuído a governos locais e regionais que inovaram na prática de gestão criando mecanismos que garantem transparência e facilitam o acesso da população aos serviços públicos.

A ex-primeira-dama Renata Campos e todos os filhos, inclusive o pequeno Miguel, viajaram aos Estados Unidos e receberão do BID uma homenagem especial a Eduardo. "Ter o nome de Eduardo associado a um prêmio que dá visibilidade a boas práticas de gestão é algo que nos emociona muito. Ainda mais por ser iniciativa de uma instituição como o BID, de tanto peso internacional", comentou Renata Campos dirigindo-se ao presidente da instituição, Luis Alberto Moreno, empresário e diplomata colombiano que dirige o BID desde 2005.

Na solenidade de hoje, além de premiar os cinco projetos escolhidos entre 93 candidaturas, será prestada uma homenagem a Eduardo, reconhecido pelo Conselho do BID como um gestor que serve de exemplo ao mundo. Pela programação, haverá a apresentação dos cinco projetos premiados - dois do Brasil, um da Venezuela, um do Equador e outro da Guatemala -, a exibição de um vídeo de dez minutos contando a história de vida de Eduardo Campos e o chamado de Renata e filhos ao palco para receber uma placa comemorativa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.