sexta-feira, 8 de abril de 2016

GARANHUNS: Prefeitura quer doar outra praça para empresas construírem estabelecimentos privados

A vereadora Nelma Carvalho, de Garanhuns, enviou à imprensa, nota na qual informa que pediu vistas do Projeto de Lei, enviado à Câmara Municipal, pelo prefeito Izaías Régis, que tem como objeto a doação de área com 1.844 m² localizado no Loteamento São Carlos no bairro Severiano de Moraes Filho para a Empresa GAMEL Garanhuns Metalúrgica LTDA." Diante disso, solicitei vistas ao Projeto para analisarmos e discutirmos com a comunidade a viabilidade dessa doação. " afirma a vereadora.

"Os meus questionamentos são devido a área ser destinada para ser uma Praça de uso da população, e não para se tornar um bem privado, como também a referida empresa beneficiaria desta doação recebeu seu Alvará de licença para exercício de sua atividade no dia 16 de março de 2016, e logo após isso no dia 23 de março de 2016 o Prefeito já encaminhou o Projeto para doação. Outro fato que me chamou atenção é que a Metalúrgica funciona num Prédio Residencial na Avenida Rui Barbosa. 

Moradores da Loteamento São Carlos mantiveram contato comigo, e diante disso estive presente em uma reunião realizada na última quinta feira (07)para consultar a população sobre esta doação. 

A reação dos moradores foram totalmente contrária, uma vez que essa área é destinada para construção de uma praça, PSF, Academias de saúde que venham a proporcionar melhor qualidade de vida daqueles moradores. Os moradores também questionaram que no momento que foram adquirir seus lotes na imobiliária, foram informados que o referido Loteamento teria áreas para equipamentos e áreas verdes para se manter o equilíbrio ambiental. " - Finaliza Nelma Carvalho.

Para saber mais:

GARANHUNS: Prefeitura quer doar terreno que seria Área Verde com praça na Vila Lacerdópolis

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.