sábado, 9 de abril de 2016

Morre o professor e escritor Maviael Medeiros

Professor Maviael Medeiros,
no lançamento do seu livro

A cultura de Garanhuns perde um dos símbolos da letras na cidade. Faleceu no início da noite desta sexta-feira (08), o professor e escritor Maviael Medeiros, na capital pernambucana. Fundador das Academias de Letras e de Artes de Garanhuns.

Apaixonado pelo ensino e pela leitura, Maviael era muito querido por alunos, colegas e militantes das artes na cidade, principalmente no mundo da literatura. Escrevia facilmente, chegando a publicar obras como o livro "O Botão e a Rosa". Era assíduo colaborador dos jornais locais.

Pela grande quantidade de mensagens nas redes sociais, percebe-se a gama de amigos que deixa. O jovem escritor Wagner Marques, publicou em seu face a notícia da morte do professor Maviael, e em instantes, dezenas de mensagens já mostravam a sua importância na vida das pessoas.

Nossos sentimentos à família enlutada.


Mensagens no Facebook

Vital Corrêa Araújo
Morreu um grande e lúcido amigo de garanhuns. ...romancista Maviael Medeiros....um velho professor digno sério. ...um romancista revelação. ..muito prejuízo pra esse Brasil atrasado.

Helder Herik Grande Maviael Medeiros!

Nivaldo Tenório Meu querido professor que me levou para o grêmio ruber van der linden quando eu tinha 16 anos. Solene e bom, amava a literatura e sonhava dedicar-se a ela como um amante perdido de amor. Meu querido mestre.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.