sábado, 30 de abril de 2016

Santa Cruz a cinco passos de ter o ano mais vitorioso de sua história!




Clube centenário, fundado em 1914, o Santa Cruz Futebol Clube tem uma torcida apaixonada, que demonstrou sua paixão pelo clube até nos momentos mais difíceis. Agora, ressuscitado, e disputando a elite do futebol nacional, o Tricolor do Arruda pode ter o ano mais vitorioso desta história.

Confira em cinco pontos como a Cobra Coral pode escrever definitivamente o mais importante capítulo de sua história.

COPA DO BRASIL

O Santa Cruz já é o único representante do estado na competição deste ano. Seus rivais pernambucanos tiveram participações esquecíveis. Sport e Náutico caíram em casa para Aparecidense (GO) e Vitória da Conquista (BA). O Salgueiro precisava vencer a Ferroviária (SP), também em casa e somente empatou. O Santinha não tem time para ser campeão, mas já pode dizer que é o pernambucano que foi mais longe.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Santa Cruz faz com o Sport a 24ª decisão do torneio envolvendo os dois clubes, até agora o Sport tem 12 títulos neste confronto, e o Santa Cruz, 11. Pode ser o empate se der o Tricolor, e mais, em 2016, comemora-se o centenário do mais tradicional embate de clubes pernambucano, e por terem as maiores torcidas, é chamado de Clássico das Multidões. Nos últimos cinco campeonatos, o Tricolor venceu quatro.

COPA DO NORDESTE

Um título que não tem, o Santa Cruz joga pelo empate contra o Campinense, no próximo domingo, coroando uma arrancada histórica para o clube que chegou ao fundo do poço, mas conseguir renascer com a força da torcida. Curiosamente, o Campinense desclassificou os outros clubes pernambucanos da competição deste ano, Salgueiro e Sport. Ganhar o título é fazer história, e voltar a ser o Terror do Nordeste.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Disputando a elite nacional, O Santa Cruz joga para permanecer na Série A, e este é o objetivo principal. Caso consiga, somado aos resultados de outras competições, podem fazer de 2016 o ano mais vitorioso da história tricolor.

COPA SULAMERICANA

O Santa Cruz nunca disputou a competição, e pode até acontecer ainda este ano, caso algum clube que esteja pré-classificado, dê preferência à disputa da Copa do Brasil, contudo, se for campeão da Copa do Nordeste, assegura vaga na competição internacional por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, já que a CBF mudou o regulamento e no ajuste, beneficiou o campeão nordestino de 2016.

Uns torcem, outros secam, mas Pernambuco ganha muito com o Santa Cruz forte!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.